Quem nunca pensou: "Eu preciso de um mentor!" Aquela pessoa que já passou pelo que estamos vivendo e pode nos dar um "método infalível" que irá não só resolver nossos problemas, como também nos fazer ganhar alguns "Ks"!
Estou cansada de ver esse tipo de postagem nas redes sociais! Pessoas das mais variadas idades alegando ser muito bem-sucedidas e prometendo um sucesso igual. Mas, é verdade mesmo? Todos os que seguirem tais "métodos" vão ter sucesso?
Bom, quanto ao método deles, eu não posso falar nada, mas agora é a minha vez! Vou te apresentar um método infalível para ter sucesso em seus projetos!
Mas só depois de você reler um trecho da nossa narrativa de ontem:
18 Como a bondosa mão de Deus estava sobre nós, eles nos trouxeram Serebias, homem capaz, dentre os descendentes de Mali, filho de Levi, neto de Israel, e os filhos e irmãos de Serebias, dezoito homens;
19 e também Hasabias, acompanhado de Jesaías, dentre os descendentes de Merari, e seus irmãos e filhos, vinte homens.
20 Eles trouxeram ainda duzentos e vinte dos servidores do templo, um grupo que Davi e os seus oficiais tinham formado para ajudar os levitas. Todos eles tinham seus nomes registrados.
21 Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.
22 Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protegerem dos inimigos na estrada, pois tínhamos dito ao rei: "A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam".
23 Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.
24 Depois separei doze dos principais sacerdotes, a saber, Serebias, Hasabias e com eles, dez dos seus irmãos,
25 e pesei diante deles a oferta de prata e de ouro e os utensílios que o rei, seus conselheiros, seus oficiais e todo o Israel ali presente tinham doado para a casa de nosso Deus.
26 Pesei e entreguei-lhes vinte e duas toneladas e setecentos e cinquenta quilos de prata, três toneladas e meia de utensílios de prata, três toneladas e meia de ouro,
27 vinte tigelas de ouro pesando oito quilos e meio, e dois utensílios finos de bronze polido, tão valiosos quanto ouro.
28 E eu lhes disse: Tanto vocês quanto estes utensílios estão consagrados ao Senhor. A prata e o ouro são uma oferta voluntária ao Senhor, o Deus dos seus antepassados.
29 Guardem-nos bem até que os pesem nas salas do templo do Senhor em Jerusalém diante dos sacerdotes principais, dos levitas e dos chefes das famílias de Israel.
30 Então os sacerdotes e os levitas receberam a prata, o ouro e os utensílios sagrados, depois que tinham sido pesados, para levá-los a Jerusalém, ao templo do nosso Deus.
31 No décimo segundo dia do primeiro mês nós partimos do canal de Aava e fomos para Jerusalém. A mão do nosso Deus esteve sobre nós, e ele nos protegeu do ataque de inimigos e assaltantes pelo caminho.
32 Assim chegamos a Jerusalém, e ficamos descansando três dias.
33 No quarto dia, no templo do nosso Deus, pesamos a prata, o ouro e os utensílios sagrados, e os demos a Meremote, filho do sacerdote Urias. Estavam com ele Eleazar, filho de Finéias, e os levitas Jozabade, filho de Jesua, e Noadias, filho de Binui.
34 Tudo foi contado e pesado, e o peso total foi registrado naquela mesma hora.
35 Então os exilados que tinham voltado do cativeiro sacrificaram holocaustos ao Deus de Israel: doze touros em favor de todo o Israel, noventa e seis carneiros, setenta e sete cordeiros e, como oferta pelo pecado, doze bodes. Tudo isso foi oferecido como um holocausto ao Senhor.
36 Eles também entregaram as ordens do rei aos sátrapas e aos governadores do território a oeste do Eufrates, e eles ajudaram o povo na obra do templo de Deus. Esdras 8:18-36
Só para variar, vou dar um nome a este método: MÉTODO JOOR-MÃO-C!
Vamos entendê-lo observando o que Esdras fez:
J - Jejuou com sua equipe.
O - Orou com sua equipe.
OR - Orientou diligentemente sua equipe a cuidar das pessoas e dos bens, garantindo que haveria pessoas nas funções-chave, como os levitas, e que teriam recursos para um planejamento de longo prazo.
MÃO - Reconheceu a mão de Deus no seu planejamento.
C - Contou para sua equipe aquilo que lhes daria esperança - trouxe à memória fatos que evidenciavam que eles tinham a bondosa mão de Deus os apoiando.
Preciso falar algo mais?
Sim! Um planejamento infalível deve levar em conta: DEUS, pessoas, bens e você!
Desafio os gestores que estão lendo este post a implementar o método JOOR-MÃO-C e a passar aqui para nos contar como foi!
Lamentações 3:21-26
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma;
portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.
Oração
Senhor eu te louvo pois nenhum dos Teus planos podem ser frustrados! Te louvo por saber que, aconteça o que acontecer, o Senhor está pilotando o planejamento estratégico da minha vida! Ensina-me a te obedecer e à descansar em Ti de forma que meus alunos possam aprender o que é ser resiliente e que esperar é algo bom e necessário!
Komentar